Vamos facilitar suas etapas da locação,
clique nas opções e veja como é fácil

Quero alugar

expand_more

Ter você aqui nos enche de orgulho, se você já escolheu seu imóvel, é hora de visitá-lo.

Aqui 2 vídeos rapidinhos para te ajudar
O que é preciso para alugar um imóvel
Dúvida frequentes:
Como faço para visitar o imóvel para alugar ?

Você pode retirar as chaves na imobiliária para visitar pessoalmente. O ideal é ligar no (31)3539.0900 ou mandar whatsapp para (31) 99311.0088 para conferir se a chave não está emprestada para outra pessoa. Alguns imóveis, por exigência dos condomínios, além dos mobiliados, precisam de acompanhamento na visita, então, o legal é agendar uma visita com a equipe de locação. Nosso horário de funcionamento é de 9:00 às 18:00 e, aos sábados, das 8:30 às 12:30.

Gostei do imóvel, quais documentos preciso providenciar?:

Clique aqui e veja a relação de documentos e as fichas cadastrais. Mas se optar por outra garantia que não seja fiador, veja a pergunta abaixo.

Quais as opções de garantia?

Dois fiadores de qualquer cidade do país OU Seguro-Fiança OU Título de Capitalização OU Fiança vinculada no cartão de Crédito. Todas são simples e sem muito burocracia, você quem escolhe qual quer apresentar.

Ainda tenho dúvida, me explique sobre as garantias.
Fiadores

Eles são garantidores da locação, para o fiador você vai apresentar a ficha cadastral e os documentos.

Seguro Fiança

Possui validade de 12 meses, devendo ser renovado anualmente.

Título de Capitalização

O seu valor é de 12x o valor do aluguel. Não se trata de adiantamento, o aluguel e seus encargos serão pagos mensalmente. Finda a locação, não havendo débitos, seu dinheiro é restituído com correção. .

CredPago

Utiliza seu cartão de crédito, basta apresentar a ficha cadastral, CI, CPF e a última fatura do cartão, 15 minutos seu crédito será analisado.

Preciso ir na imobiliária para entregar os documentos?

Não, basta clicar aqui, preencher as fichas cadastrais e anexar os documentos

Quando posso mudar?

Assim que o contrato e a vistoria estiverem assinados e com firma reconhecida e realizado o pagamento do seguro incêndio você receberá as chaves do seu novo imóvel.

Posso alterar o contrato de locação?

Nosso contrato foi elaborado após muito estudo e fidelidade à Lei do Inquilinato e contém, principalmente, nossa experiência na área. A padronização do mesmo garante para você, para o proprietário e para a imobiliária, mais rapidez e segurança. Ele cobre todas as necessidades da locação e, por tudo isso, não negociamos.

Todos os participantes do contrato precisam ir até a imobiliária para assinar?

Não, mas necessariamente a assinatura deve ter firma reconhecida.

Temos a opção da assinatura digital.

O imóvel já tem luz e água ligadas?

Geralmente a energia sim, a água não. Mas é necessária a troca de titularidade, tanto na Cemig, quanto na Copasa.

Preciso ir na imobiliária para pagar o aluguel?

Não recebemos aluguel na Vicente Araújo, o pagamento pode ser realizado em qualquer banco até o vencimento e você sempre receberá o boleto por e-mail ou pode pegá-lo na área do cliente aqui no site.

Sou inquilino na Vicente Araújo

expand_more
Já sei, precisa do seu boleto? Acesse a área do locatário e retire seu boleto:
Já viu nosso Manual do Locatário? Tudo que você precisa saber está lá:
Dúvidas frequentes:
Há taxas extras e fundo de reserva lançadas no meu boleto de condomínio, o que eu faço?

Envie o boleto, com o comprovante de pagamento para o e-mail fundoreserva@vicentearaujo.com.br, para que sejam descontadas no próximo mês. Esse desconto será feito diretamente no seu boleto do aluguel.

Como devo pagar o condomínio?

Em regra, você deve pagar diretamente à Administradora do Condomínio ou ao síndico, mas consulte o departamento de locação da VICENTE ARAUJO para confirmar qual é a sua forma de pagamento.

E o IPTU, quem paga?

A parcela do IPTU é cobrada mensalmente junto com seu boleto de aluguel.

Posso fazer uma alteração no imóvel que aluguei?

As alterações dependem de autorização expressa do proprietário. Mas se quiser personalizar com uma pintura, um papel de parede, por exemplo, saiba que ao final da locação você deve retornar o imóvel para sua cor original. Olha que legal este vídeo sobre decoração de imóvel alugado:

Este também é bem interessante:
Meu imóvel apresentou problemas, o que fazer?

Comunique imediatamente a Vicente Araújo através do e-mail manutencao@vicentearaujo.com.br. Nossa equipe irá avaliar de quem é a responsabilidade e te informará como proceder. Sendo de responsabilidade do proprietário, a imobiliária fará a comunicação ao mesmo, para que este proceda o devido reparo.

Quero desocupar o imóvel, qual procedimento?

Mande um e-mail com o assunto “aviso de desocupação” para vicentearaujo@vicentearaujo.com.br, ou entregue pessoalmente na imobiliária. O aviso tem que ser dado com 30 dias de antecedência. Para te facilitar certifique-se antes se não há multa contratual. Depois que o imóvel estiver desocupado e no mesmo estado constante na sua Vistoria Inicial, agende sua vistoria com 5 dias de antecedência. Não se esqueça de providenciar o encerramento e consumo final de da Copasa(se for o caso), com tamponamento.

Simples assim: Avisa (30 dias) – Desocupa – Pinta/Conserta/Limpa – Encerrar Copasa – Agenda Vistoria (5 dias) – Vistoria Aprovada - Encerrar Cemig – Rescisão.

Quero consultar a Lei do Inquilinato?

Quero deixar meu imóvel para alugar

expand_more
Quero deixar meu imóvel para alugar?

Aqui você vai encontrar especialistas no assunto, vamos te ajudar na avaliação, na preparação do imóvel até o fechamento do negócio mais seguro para você.

A VICENTE ARAÚJO é a maior imobiliária da Cidade, estamos presentes nos principais portais imobiliários do país, no facebook, no instagram, sem contar que a maioria dos negócios vem por consultas ao nosso site.

NOSSOS DIFERENCIAIS

As aprovações das locações são feitas diretamente pela diretoria da empresa, uma administradora e uma advogada com experiência de 30 anos no mercado imobiliário;

Temos uma assessoria jurídica sempre disponível.

Nosso contrato é o espelho de nossa expertise adquirida em mais 30 anos no ramo

Nossa vistoria é mega completa, detalhada e fotografada! A vistoria da locação com laudo escrito e fotográfico garante a entrega do imóvel nas mesmas condições recebidas. Segurança para o locador e para o locatário.

Acompanhamento frequente do pagamento das taxas de condomínio, gerando mais tranquilidade para você.

Informação em tempo real, sempre que ocorrer uma visita ao imóvel, o proprietário recebe um e-mail informando o parecer do cliente.

Para cada pagamento o proprietário recebe um extrato por e-mail detalhando o pagamento.

Sinta-se seguro, nossa equipe é treinada constantemente para te oferecer o que há de melhor e mais seguro no mercado.

Dúvidas frequentes:
Como sei o valor do aluguel do meu imóvel?

Para determinarmos o valor do aluguel, precisamos fazer a avaliação do mesmo. Para avaliar vamos visitar o imóvel, analisar o estado mesmo, o mercado, a localização, os valores de condomínio e IPTU.

Qual a taxa de administração?

Não cobramos nenhum valor para fazer a avaliação.

Não cobramos para anunciar seu imóvel.

Você passará a pagar nossos honorários quando seu imóvel for alugado.

Nossos honorários são de 10% (dez por cento) sobre o valor do aluguel.

O valor da nossa taxa de contrato e vistoria é de 50% (cinquenta por cento) do valor do primeiro aluguel.

Quais documentos devo apresentar para disponibilizar meu imóvel?

Registro do imóvel

Guia de IPTU

Conta de água e energia

CI e CPF

Nome e contatos do síndico e da Administradora do Condomínio.

Informar o valor do condomínio, sem fundo de reserva.

Já sou proprietário de imóvel na Vicente Araújo

expand_more
Quer tirar o seu extrato?

Aqui você vai encontrar especialistas no assunto, vamos te ajudar na avaliação, na preparação do imóvel até o fechamento do negócio mais seguro para você.

A VICENTE ARAÚJO é a maior imobiliária da Cidade, estamos presentes nos principais portais imobiliários do país, no facebook, no instagram, sem contar que a maioria dos negócios vem por consultas ao nosso site.

Dúvidas frequentes:
Posso pedir meu imóvel antes do fim do contrato?

Não, durante o prazo estipulado para a duração do contrato não poderá reaver o imóvel, mas, caso precise, pode colocá-lo à venda dando preferência de compra ao inquilino.

Aqui você vai encontrar especialistas no assunto, vamos te ajudar na avaliação, na preparação do imóvel até o fechamento do negócio mais seguro para você.

O inquilino saiu, quais pagamentos ficam sob minha responsabilidade?

IPTU, energia, água e condomínio (se houver). Se o imóvel tiver cerca elétrica ou alarme, você deverá manter o fornecimento de energia.

Quem paga o IPTU?

Como este imposto está em seu nome e para evitar que você se torne Devedor e até mesmo seja executado pelo Município, você deve pagá-lo. É a forma mais segura de controlar esse pagamento e ainda pode garantir os descontos do valor quitado à vista. Mas fique tranquilo, você será restituído desse valor junto com o pagamento do aluguel.

Quando recebo o valor do aluguel?

O valor do aluguel é creditado para você no prazo de 03 dias a contar do vencimento do aluguel, na mesma data você receberá no seu e-mail um extrato com os pagamentos discriminados.

Na entrega do imóvel, como o inquilino me devolverá o mesmo?

Nossa vistoria é muito detalhada e fotografada, nela constamos minuciosamente o estado do imóvel, justamente para que ele seja devolvido da mesma forma.

Comunicaram que meu imóvel necessita de reparos, quais são de minha responsabilidade?

O proprietário se responsabiliza pelos reparos de todos os itens estruturais do imóvel. Tudo que se referir ao prédio propriamente dito (inclusive os telhados e as paredes) deverá ser reparado pelo proprietário, que é o responsável por manter a forma e a estrutura do imóvel durante todo o período da locação. É interessante lembrar que essa obrigação do proprietário abrange, também, os vícios e os defeitos anteriores à locação. Como exemplo, problemas na rede elétrica ou hidráulica, esgoto, telhado, vícios ocultos e imperfeições pré-existentes são de responsabilidade do proprietário do imóvel.

Meu imóvel está alugado, posso vendê-lo?

Sim, você deve notificar o inquilino para que exerça, no prazo de 30 dias, seu direito de preferência para compra do imóvel. Procure nossa equipe para fazer a notificação e tomar as providências junto ao inquilino.

Se o inquilino quiser sair do imóvel antes do prazo combinado, o que acontece?

O inquilino pode sair antes do prazo contratado, pagando a multa rescisória, que é proporcional ao tempo decorrido de contrato.